. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sim. . aceito (te esperar) *


''Estamos juntos a mais ou menos 5 anos ..
Sempre fomos amigos, e durante este tempo, houve brigas, separações. Mas nada que nos fizesse duvidar do nosso amor. Ele tem uma família divina e ele tratado como um rei em minha casa. Daquelas coisas que posso dizer '' Nascemos um para o outro'' .. Sempre fui muito romântica e ele o durão que não derrete por nada neste mundo. Eu podia dizer as palavras mais lindas e só receberia um sorriso. O que para mim significava muito vindo dele. Para quem conhece seu parceiro, sabe os limites, até onde o orgulho dele vai. E eu respeitava isso. O sorriso dele dizia '' Eu sou feliz '' ..
Chegou um dia e discutimos tudo, toda relação. E ele sem mais nem menos saiu e bateu com a porta. Foi a piro discussão dos nossos 5 anos .. Nunca tinha chorado tanto como aquele dia. Não liguei ele também não, o orgulho sufocava nosso amor. Até que passado algumas horas e ele voltou pa casa. Ajoelhou-se e perguntou-me se queria ser Mulher dele para sempre, se eu queria discutir com ele e esperar ansiosamente que ele voltasse, porque doia ficar longe dele. E eu disse a palavra mágica nesse momento: ''Sim'' .. Foi Sim, que eu disse a ele, ao amor dele, as dicussões, aos momentos felizes que vivemos e que viveriamos. Eu disse Sim, a felicidade. Hoje passam-se 50 anos .. Ele já não está entre nós. Está a minha espera em pé .. Porque eu vou chegar e finalmente vamos casar. O meu marido morreu no dia seguinte depois do pedido de casamento.

Amem, discutem, lutem, atirem-se um para o outro, façam tudo, antes que seja tarde.''

Escrito por mim: Íris Munguambe

1 comentário:

Cassita disse...

wónnn até deu vontade de chorar..mas temos que aproveitar hoje, pra ontem!!!!!!! A vida tem dessas crueldades melhor não esperar!
Que coisa guria, choquei!
]hehehhheh.....

Perfeitamente Imperfeitos