. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sentes. Intuis. Sabes.

.

Mudar e' possivel . .
A necessidade de mudar afirma-se dentro de ti.Talvez a dúvida e o medo te detenham, mas podes mudar o teu rumo.Um rumo é uma mera orientação, não é um caminho único, nem fixo, não é para sempre.Perante uma encruzilhada, a tua escolha pode ser outra.Poucas coisas na vida são tão permanentes como o céu e a terra, tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda.O teu rumo também.Por isso é bom o desapego e não nos agarrarmos ao que é conhecido, seguro. Convém deixar que a vida flua e se encaminhe para as mudanças.Presta atenção às indicações do caminho.É no movimento constante que reside a renovação, que ocorre na natureza, na mente e no espírito. O caminho vai procurando o seu próprio sentido, `as vezes de uma maneira harmoniosa, outras aos tropeções, é precisamente quando se tropeça. .

Que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho:
É necessário seguir outro rumo.Porquê tanto medo?O caminho foi sempre desconhecido.O que te deixa inseguro é teres de abandonar um percurso ao qual já estavas habituado.Mas o hábito faz-te perder o prazer da travessia e as oportunidades de percorrer outros caminhos.Portanto, talvez encontres aquilo que, sem saberes ainda, procuras e necessitas.Por isso, não tenhas medo, não fujas perante a mudança, não queiras manter uma posição que já não te leva a parte alguma.Tens de ser flexível e adaptar-te às circunstancias.Porque, embora a princípio te custe entender...

As mudanças são sempre para melhor e ajudam a evoluir para um nível superior.

Lentas ou vertiginosas, pacíficas ou violentas, desejadas ou não, as mudanças promovem o progresso.Não te deixam estagnar ou murchar, trazem abundância e riqueza de bens à tua porta, para que tenhas oportunidades na vida, porque o movimento é a manifestação suprema da vida e da prosperidade.A quietude e a rotina, pelo contrário, são sinónimas de estagnação e ocaso.
Por isso, decide-te e começa a mudar.Rende-te ao movimento e vê com outros olhos o curso da vida.
Ela mesma te indica o movimento propício para agires sem medo e aventurares-te a novos caminhos.

A mudança é um acto de fé.Nasce da luta entre o velho e o novo.Todas as mudanças respondem as forças superiores.Por isso não há motivo para te arrependeres da transformação.




Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.* 

Sem comentários:

Perfeitamente Imperfeitos