. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rimas de Saudade *

Sem você
Eu não sei viver
E o azul do céu não chega a ser azul
É ilusão, da cor da solidão
É céu que chora, que não apaga a saudade de você
. .
Porquê que custa tanto? Porquê que a ausência dói assim?
Sinto a tua falta, preciso de ti ao pé de mim
Toco na porta e quase te vejo a entrar nela
Imagino que és a brisa que entra aos poucos pela janela
Choro, desespero, não sei o que espero
Só me resta ser sincero, sem ti… zero
Sem ti sou o carro parado sem a gasolina
Sem ti é a ruína, sou a doença sem a vacina
Se soubesse o que agora sei, nunca tinha amado tanto
Sou o príncipe sem o encanto, do amor só resta o pranto
Escrevo para não chorar mas choro contra a vontade
Não são lágrimas, choro rimas de saudade...
Penso na solução mas a solução é o problema
Estendo a mão para te tocar mas é a saudade que me algema
Sozinho em pensamentos que não pedi... para ter
Preso em recordações que tento em vão esquecer
Tudo à minha volta parece gritar o teu nome
Tu és o som e o silêncio que de madrugada despertou-me
Tu és o frio, o lado da cama que vejo vazio
A saudade existe mas nunca ninguém a viu
Fecho os olhos para te ver
Correndo para me abraçar
Dessa vez é para valer
Para nunca mais largar
Vem dançar, vem junto a mim
Sou quem canta esse mar
A saudade e o amor
Falo para ti e esqueço-me que não estás para me ouvir
Vejo-me ao espelho e és tu o reflexo que vejo a sorrir
Onde é que estarás neste momento, será que estamos juntos algures?
Tantas perguntas sem resposta, não me censures
Deito-me e fecho a luz, rezo para não sonhar
Se vou adormecer amanhã então para quê acordar?
Nada faz sentido, sem ti falta metade
O tempo cura tudo mas não cura a saudade.

Amor. Amooor. Aaaaamor. .

http://www.youtube.com/watch?v=2DxYQBsVp4o

Ps: For, someone very very special for me. Miss you Mnjt :) 

Perfeitamente Imperfeitos