. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Até o grande amor cansa

As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito,as pessoas cansam de nos amar quando o amor é à custa de teimosias,defeitos, desaforos, desatenções, estupidez, falhas de caráter,falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso,reclamações, egoísmo, omissões, negligências, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidões, desídia, pouco caso, desconsideração, intolerância.


O amor suporta muito e não espera um escambo de atenção e sentimento,mas o amor tem ida e vinda, tem mão dupla,tem uma razão outra que não é puro altruísmo e desapego.Não pense que quanto mais o outro suporta,quanto mais o outro luta, maior é o seu amor.Isso é uma sabotagem imbecil de quem não se sentemerecedor ou capaz de retribuir.Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa.Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa.As pessoas cansam e desamam e se perdem e vão embora e não voltam mais. Amor não é para sempre, não, não se engane. O que é para sempre é saudade.


E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserável e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem,que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera,paciência, não era pra ser,não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente,mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma, não era pra ser uma ova. Nananinanão, senhor. Porque a gente também cansa da tristeza e do vazio,a gente também cansa da solidão e da miséria,a gente também cansa da infelicidade,mais cedo ou mais tarde, e aí ó, babaus, já cansaram de nós.


Portanto, não ponha o amor à prova. Não se proponha a testar até onde ele suporta. Amor não é gincana, não é rali, não é prova de resistência.Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema,para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e não contra. Lute muito, lute bastante.Mereça o seu amor enquanto ele ainda é seu e ainda está aqui.


Honoré de Balzac

Sem comentários:

Perfeitamente Imperfeitos