. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Casais inteligentes, nao se separam!

Eu ouvi, que ''casais inteligentes não se separam'' . . Disse ele, que manter um casamento é uma forma de Inteligência… isso mesmo… inteligência. E se analisarmos direitinho, veremos que faz muito sentido.  Claro que aqui, não estou considerando aqueles relacionamentos onde o respeito foi embora, ou onde há agressão física,  entre outras coisas parecidas.
Insisto de novo que não estou considerando aqui aqueles relacionamentos que acabam por motivos bastante plausíveis:  agressão, abandono, etc.Acredito que falta de inteligência não esteja no ato de separação em si, mas sim nos erros que são cometidos que levam ao casal a querer acabar com o relacionamento.
Se falta algo no seu casamento, com certeza deve ser o diálogo.  Pessoas inteligentes conversam, expõe seus ponto de vistas e chegam a um consenso. MESMO, para o sexo.Casais inteligentes que não conseguem resolver seus conflitos sozinhos procuram ajuda. Muitas vezes um problema pode ser resolvido com uma boa terapia.
Um outa coisa é que casais inteligentes sabem que existem diferenças e que todos precisamos de nossa dose de individualidade.  Não há grandes cobranças.  Na grande maioria dos casos de separação, existe histórias de grandes expectativas e cobranças.Bem, por fim gostaria de dizer que é claro que inteligencia aqui não é apenas graduação escolar e sim sabedoria e capacidade de discernimento.  Por fim, o convite que deixo é o da reflexão.

Sem comentários:

Perfeitamente Imperfeitos