Eu ouvi, que ''casais inteligentes não se separam'' . . Disse ele, que manter um casamento é uma forma de Inteligência… isso mesmo… inteligência. E se analisarmos direitinho, veremos que faz muito sentido. Claro que aqui, não estou considerando aqueles relacionamentos onde o respeito foi embora, ou onde há agressão física, entre outras coisas parecidas.
Insisto de novo que não estou considerando aqui aqueles relacionamentos que acabam por motivos bastante plausíveis: agressão, abandono, etc.Acredito que falta de inteligência não esteja no ato de separação em si, mas sim nos erros que são cometidos que levam ao casal a querer acabar com o relacionamento.
Se falta algo no seu casamento, com certeza deve ser o diálogo. Pessoas inteligentes conversam, expõe seus ponto de vistas e chegam a um consenso. MESMO, para o sexo.Casais inteligentes que não conseguem resolver seus conflitos sozinhos procuram ajuda. Muitas vezes um problema pode ser resolvido com uma boa terapia.
Um outa coisa é que casais inteligentes sabem que existem diferenças e que todos precisamos de nossa dose de individualidade. Não há grandes cobranças. Na grande maioria dos casos de separação, existe histórias de grandes expectativas e cobranças.Bem, por fim gostaria de dizer que é claro que inteligencia aqui não é apenas graduação escolar e sim sabedoria e capacidade de discernimento. Por fim, o convite que deixo é o da reflexão.
Sem comentários:
Enviar um comentário