. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O alquimista

De uns dias para cá ...
Andei a ler grandes obras como '' Maktub'' e ''O alquimista'' de Paulo Coelho.
Vou confessar que não pegava um livro à anos (o que é mau), mas na minha viagem para Inhambane, onde passei o meu final de ano, peguei no livro e senti enorme vontade de desvendar o que lá estava escrito. Foi fácil, pensei que fosse ser díficil e de repente já estava nas últimas páginas 3 dias depois. . Engraçado não é?! . . Identifiquei-me com tantas coisas no livro que deu-me vontade de ler mais e mais obras dele como ''Maktub'' que também tem grandes lições de vida . . '' Cada um tem de saber viver a sua Lenda Pessoal'' (lindo) e começei a ver a vida de uma maneira totalmente diferente. . Tomei várias decisões e sinto me feliz por ter chegado nelas. . Começando a viver a minha Lenda Pessoal . .Vou deixar para voçês algumas citações com que identifiquei-me mais no ''O alquimista''.

'' ... não é um mundo estranho, é um mundo Novo...''
''Quando alguém quer alguma coisa todo o Universo conspira para que possa realiza-lo''
'' Existe uma linguagem que esta para além das palavras.''
'' Tudo é uma coisa só''
'' Tanto tu como eu precisamos limpar as cabeças dos maus pensamentos.''
'' A vida quer que tu vivas a tua lenda pessoal''
''Temos de aprender a conviver com os nossos erros''
''Nem todos podem ver os sonhos da mesma maneira.''
'' Lembra-te de saber sempre o que queres.''
'' Toda benção que não é aceite transforma-se numa maldiçao.''
'' Decioes são apenas o começo de alguma coisa.''
'' Ninguém sente medo do desconhecido porque qualqer pessoa é capaz de conquistar tudo o que quer e necessita.''
'' Nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma mão.''
'' Se puderes permanecer sempre no presente então serás um Homem feliz.''
'' As dunas mudam com o vento mas o deserto permanece o mesmo, assim será com o nosso amor.''
'' Quero que meu Homem caminhe livre como o vento que move dunas, quero também poder poder ver meu homem nas nuvens, nos animais e na água.''

Sem comentários:

Perfeitamente Imperfeitos