. . Sou Pisciana*

.
É impossível compreender minhas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Há tantas pessoas dentro de mim, que os outros se perguntam quando a verdadeira pisciana irá surgir e aparecer. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque torna-me tolerante e compassiva. Consigo ficar sentada calmamente enquanto meu amante vai
embora, minhas crianças me insultam, meu chefe empilha insultos sobre minha cabeça e o proprietário de meu apartamento me despeja. ''Piscianas parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas''. Mas sei algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.É preciso admitir que há piscianas por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. .Incrivelmente rígidas. Tenho uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico. . É difícil enganar uma pisciana. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, eu olharei, verei, sentirei pena e perdoarei. Muitas vezes deixo que os outros se aproveitem de mim, não porque sou ingênua, mas porque sinto pena de todo o tipo de gente. Sou também uma romântica incurável. Nasci romântica e serei sempre uma romântica. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta minha pensão na velhice, trocarei todos por flores, a qualquer momento. . Afinal sou pisciana.*



sábado, 4 de dezembro de 2010

você sabe namorar?

Namorar nunca foi fácil, eu nunca disse isso. Disse?
E se disse menti, namorar é a tarefa mais díficil qua alguém pode lhe dar.
Dar atenção não basea-se em só dar atenção, tem de saber dar a atenção que o parceiro realmente quer. Lidar com os ciúmes, pior ainda. A dor de cabeça então!?
Ter de contar mentiras doces, porque nem sempre saem verdade. Uma vez terá de mentir.
Então?! Namorar não é nada mas nada fácil.
Namorar não é pra quem quer, é pra quem pode – ou deseja muito aprender.
preciso muita concentração pra viver um grande amor. É preciso clareza, saber o que quer. Num mundo cheio de pessoas, possibilidades e amores líquidos, você quer arcar com o preço de uma escolha sólida, estável, que limite as suas outras múltiplas experiências?
Para aqueles cuja resposta for negativa: há sempre uma boa opção. A Fantástica Ilha dos Solteiros!! Um vasto território onde muitos dos seus amigos estão de braços abertos te esperando. E lá sempre tem festa, bebida, sexo grátis. E você pode até encontrar alguém inábil pro amor, mas que queira namorar – não subestime essa modalidade, pode ser muito interessante. Tem gente que passa a vida na Ilha, e sem passagem de volta.
Para aqueles cuja resposta foi sim, eis uma listinha de itens básicos, resultado de uma pesquisa elaborada entre internautas: pra namorar é preciso trocar umbigo por ouvido, saber ceder, respeitar o outro, resolver problemas com amor, ter paciência, afinidade, coragem, generosidade e tesão mútuo.O resto é contigo, nega?!

Sem comentários:

Perfeitamente Imperfeitos